periodontia

A Periodontia trata da saúde dos dentes e dos tecidos vizinhos a eles como a gengiva e o tecido ósseo. O tratamento periodontal consiste na remoção da placa bacteriana e o cálculo (tártaro) que se acumulam nos dentes evitando futuros problemas nas estrururas que dão sustentação aos dentes.

O acúmulo de placa e cálculo (tártaro) dá início à gengivite, inflamação na gengiva que provoca sangramentos durante as escovações e ao uso do fio dental e também mau hálito. Quando não tratada, a gengivite pode evoluir para doença periodontal, que destrói os tecidos e compromete a estética bucal.

A doença também pode prejudicar a saúde da pessoa e se estender a órgãos importantes do corpo como coração, cérebro, rins e outros.Nosso objetivo é conscientizar e orientar os nossos pacientes para o controle rigoroso da placa bacteriana através da correta higiene oral (técnicas de escovação e fio dental).

Periodontia Estética

A gengiva tem um papel importante na estética do sorriso. Consciente disso, trabalhamos técnicas de cirurgias periodontais estéticas tais como: Gengivectomia, Enxertos de gengiva para recobrimento de retrações gengivais.

A Clínica

A clínica, sob administração do Dr. Fabiano Sinzato, oferece instalações amplas e agradáveis, associando as mais modernas técnicas da odontologia mundial a um corpo clínico altamente qualificado. Venha nos fazer uma vísita, será um prazer recebê-lo(a).

Entre em contato conosco através de um dos telefones:

Telefone1: (16) 3913-6500
Telefone2: (16) 3441-8195